Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Meus amigos virtuais conectados na alma...

  
Certa vez recebi uma mensagem a qual dizia que receber e-mails faz bem à saúde. Nos últimos tempos tenho tido o privilégio de conhecer pessoas simplesmente fantásticas que entraram na minha vida (e eu na delas) nos momentos mais inesperados trazendo mensagens reflexivas, de otimismo, de qualidade de vida, de humor, de exemplos.

Todos  os dias tenho estado perto, mesmo que a milhares de quilômetros, de pessoas que se tornaram importantes em minha vida através do computador.
Fico impressionada por conhecermos pessoas com disposição e disponibilidade para serem generosas e afetivas, dizendo-nos palavras de conforto, ajuda e incentivo.
Quem não gosta do computador é porque ainda não se familiarizou com as possibilidades de aconchego que ele pode proporcionar.


Depois que conheci a Internet ganhei muito da vida.
Ganhei abraços virtuais que chegaram na hora certinha que eu estava precisando; ganhei flores que coloriram meus dias, músicas que me alegraram. Ganhei horas e horas de riso na frente da tela, que até me fizeram esquecer que estava diante de uma máquina…
Ganhei também pontadas no coração, algumas decepções, lágrimas de tristeza e de alegria…. Ganhei, em resumo, amigos em todas as partes do mundo!
Virtual é uma idéia que nossa imaginação sustenta. Mas os amigos virtuais vão muito além disso: eles tornam-se uma realidade física, benéfica e necessária.
A internet torna-se um vício para muitos e temos que procurar onde estão os limites.  A moderação do nosso comportamento diante da tela vai nos fazer ganhar amigos inúmeros espalhados por aí, e vai solidificar as outras amizades…

É claro que ele não substitui um bom abraço.
Mas vou lhes dizer que tenho me sentido muito abraçada.
São pessoas que me encaminham poemas, músicas e crônicas.
Chamam isto de amizade virtual?
Pois vou lhes dizer que algumas pessoas de virtual não têm nada, pois já colocaram no concreto, de maneira palpável, o seu afeto. Estas pessoas passaram a ter espaço garantido na minha vida.
Algumas vezes fica difícil responder a todos.
Mas estou certa que vale a pena dedicarmos parte do nosso tempo para espalhar carinho e amor com um simples comando de enviar.








Um comentário: