Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Julgando Pessoas



Uma senhora ia fazer uma viagem de avião e, no caminho da sala de embarque, resolveu comprar uma revista e um pacote de biscoitos.
Já na sala, sentou-se numa poltrona para descansar e ler um pouco enquanto o vôo não era chamado.
Ao Lado dela, sentou-se um homem e, quando ela pegou o primeiro biscoito, ele também pegou um. A senhora sentiu-se irritada e completamente ultrajada, mas não disse nada e apenas pensou: “Que sujeito abusado e atrevido”.
A cada biscoito que ela pegava, o homem também pegava um e a senhora ia ficando tão irada que não conseguia reagir, e seu rosto crispado deixava á mostra toda a sua revolta com aquele homem.
Restava apenas um biscoito e ela pensou: “O que esse cara de pau vai fazer agora”?
E então o homem pegou o biscoito e partiu-o ao meio deixando a outra metade para ela.      Ela não suportando mais aquela situação, fechou a revista com grande fúria, pegou sua bolsa e dirigiu-se ao embarque.


Já dentro do avião, ela sentou-se á sua poltrona e, para sua surpresa, seu pacote de biscoitos estava intacto em sua bolsa. A vergonha e sentimento de culpa vieram á tona no vermelho da sua face e não havia mais como se desculpar.
O homem havia dividido os biscoitos dele sem se sentir revoltado ou indignado, enquanto ela bufava de ódio por julgar errada aquela situação.
Jamais devemos fazer julgamento de coisas ou pessoas, pois corremos o risco de julgá-las conforme nossas tendências, sempre próprias e parciais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário