Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

FA "CHINA"

 

Há um relato Interessante sobre  os costumes  chineses na época do Ano Novo. Algumas semanas antes das festividades do Ano Novo, os chineses iniciam uma grande faxina em suas casas, tiram pó de tudo, limpam o chão, os móveis, enfim tudo, pois querem para o Ano Novo uma casa bem limpa. Mais esta faxina não se limita simplesmente a casa.  Estende-se também aos demais setores da vida diária: Quem fez dívidas, procura pagá-las: Se alguém cometeu algum mal. procura desfazê-lo. Todos querem iniciar o Ano Novo um ambiente limpo e com a vida regularizada. Este é um exemplo digno de ser imitado. Será que estão bem limpos nossa casa, nosso relacionamento como também a nossa vida diária?
Não seria bom fazer como os chineses: Pagar as dívidas e colocar em ordem tudo em que há alguma irregularidade?
Notamos a grande necessidade de fazermos uma faxina ao entramos no Ano Novo. 
Começar de cara limpa vida renovada objetivos e metas para alcançar em 2012. Sem dor de consciência.
O ano de 2011 está terminando e tive que fazer aquela faxina em minhas coisas, tirar as coisas que não tem mais serventia e buscar coisas novas. Fiz isso em quase tudo. Parei e fiquei comparando. Com a nossa vida também  precisa ser assim...

Há pessoas que convivem bem com coisas usadas e antigas, nunca se desvencílhão. O velho precisa sair para o novo entrar. Outras preferem coisas novas. Novas perspectivas, novos amigos, novo emprego e muito mais.

Precisamos dirigir os nossos olhares ainda para uma outra faxina importante, que não pode faltar de maneira alguma  na nossa vida. É a faxina do CORAÇÃO.

 

O rei Davi sentiu também a necessidade dessa limpeza e pediu à Deus Assim: " Lava-me completamente da minha iniquidade oh Deus , e purifica-me do meu pecado... (Sl. 51.2)  Dai-me um coração igual ao teu, um coração disposto sempre a obedecer  e desejoso de cumprir todo seu querer. 
Vamos começar mais um ano. Queremos que ele seja para nós abençoado e próspero. Mas para que isso aconteça, não podemos deixar de fazer uma boa faxina!
 
Um Feliz Ano Novo de Deus para você !


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário