Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

VOCÊ É CAPAZ DE PERDOAR?


 

Quando somos questionados sobre o perdão e a capacidade de perdoar, num estalo respondemos “SIM EU PERDOO”
Temos um lista de várias situações em que fraternalmente concedemos nosso perdão, geralmente em situações diárias em que somos magoados, ofendidos, traídos, esquecidos, desprezados, ignorados.
Após a resposta ao nosso questionador, provavelmente diremos logo em seguida: Mas existem coisas em nossas vidas que são impossíveis perdoar.
Não esquecemos, por exemplo, daqueles que arranharam a nossa imagem ou aquilo que não poderá ser reparado em nossa vida. A palavra “perdão” significa limpar a conta, perdoar ou cancelar a dívida. Quando ofendemos alguém, buscamos seu perdão para que o relacionamento seja restaurado. Perdão não é dado porque alguém merece ser perdoado. Ninguém merece ser perdoado. Perdão é um ato de amor, misericórdia e graça. Perdão é uma decisão de não manter algo contra outra pessoa, apesar do que tenha lhe feito.
Esquecemos que quando perdoamos estamos indo além da vingança e da justiça, Perdoar significa ser nobre, pois somente quando aprendemos a perdoar em sua totalidade é que nos livramos do grande fardo que carregamos, tornando seu peso desnecessário em nossa vida, quando perdoamos literalmente estamos lavando nossa alma.
Ao final, voltamos novamente a pergunta inicial: VOCÊ É CAPAZ DE PERDOAR? 



Nenhum comentário:

Postar um comentário